Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
24/09/2012

Tráfico é responsável por 59% dos homicídios na capital

De acordo com levantamento feito pela polícia, baseado em investigações, o tráfico de drogas é responsável por 59% dos assassinatos ocorridos em Curitiba. A estatística também revela uma redução de 13% nos casos de homicídios de um ano para cá.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, a redução no número de crimes com a vida tem ligação direta com a instalação de UPS (Unidade Paraná Seguro) em pontos estratégicos da cidade, em especial nas regiões em que o tráfico mais faz vítimas.

O mesmo levantamento feito pela polícia revela que de 337 dos assassinatos esclarecidos, quase 60% tem envolvimento com o tráfico, quer seja através da participação de traficantes ou de usuários de drogas. “Não há dúvida de que a criminalidade está associada ao tráfico de drogas, um quadro que será mudado com a ampliação das UPSs e também com a instalação de módulos fixos. Além disso, o projeto hoje iniciado pelo governo também inclui obras sociais, evitando assim que jovens sejam adotados por traficantes”, comenta o parlamentar.