Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/09/2012

Sinclapol segue negociação para retirada de presos das delegacias


A diretoria do Sinclapol segue em negociação com o governo do estado para a remoção dos presos das delegacias de polícia. Ontem, 24, o presidente da entidade, André Gutierrez e o diretor de Assuntos Parlamentares, Sidnei Belizário de Melo, se reuniram com o diretor-geral da Sesp (Secretaria da Segurança Pública do Paraná), Ramatis Favero, para tratar do tema.

Na reunião, o diretor da Sesp acolheu as reivindicações e disse que há um cronograma já definido para a transferência dos presos das delegacias de polícia para os presídios da Secretaria Estadual de Justiça. Também informou que será realizada uma audiência com o governador Beto Richa, nos próximos dias, para acelerar o processo e definir a imediata mudança dos presos para os presídios.

Sobre a reunião, destacou o presidente do Sinclapol, André Gutierrez: “Avançamos quanto a esta discussão com base no diálogo e na coerência das propostas. Insistimos na transferência dos presos das delegacias para a Secretaria Estadual de Justiça para acabarmos com o problema de desvio de função dos policiais e para melhorarmos as condições de trabalho deles”, ressaltou. O novo Estatuto da Polícia Civil, a contratação de novos policiais para ampliar o quadro efetivo da instituição, e as melhorias estruturais também pautaram o encontro.

Fonte: Assessoria Sinclapol