Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/10/2012

PM lança operação de congelamento para instalação da UPS Ludovica, no bairro Tatuquara

A escolha da área para a instalação da nona UPS se deve aos números estatísticos registrado no local. “De acordo com o censo de 2010, a taxa de homicídio no bairro Tatuquara, para cada 100 mil habitantes, é de 61,41, sendo registrados pela PM de janeiro a 28 de setembro deste ano, 34 homicídios dolosos no bairro”, relatou o coronel. A PM cumpriu também, no mesmo período, 12 mandados judiciais e prendeu 19 pessoas envolvidas com drogas, 18 por posse ilegal de arma de fogo e recuperou 85 veículos que tinham sido roubados ou furtados anteriormente em outras regiões. Também foram encaminhadas às delegacias 97 pessoas por perturbação da tranquilidade.

As ações da polícia nos bairros fizeram com que se reduzisse muito a presença de criminosos na região de Curitiba, e os índices de homicídios diminuísse, e esta é a intenção para o Tatuquara também. Um dos principais objetivos da instalação das UPS é diminuir o número de homicídios em todo o estado. “Na capital, os homicídios dolosos tiveram uma redução de 31,65% se comparado os meses de agosto deste ano e do ano passado, sendo que neste foram registrado 54 homicídios dolosos e 79 no de 2011”, revela o Subcomandante-Geral da PM coronel Cesar.

As ações policiais realizadas em Curitiba fazem parte do pacote de medidas do Governo do Estado que prevê, além da contratação de profissionais de segurança pública e compra de equipamentos e viaturas, a implantação de 10 UPS até o fim deste ano na capital. “Procuramos trabalhar os pontos de forma científica e cirúrgica, com o serviço da corporação à frente da comunidade para que o Paraná tenha as melhores qualidades de segurança possível”, conclui o Subcomandante-Geral.

“O foco das UPSs é a PM Comunitária, quanto mais tempo a gente passa, quanto mais a gente vai conhecendo a comunidade, quanto mais ela vai nos conhecendo, mais a comunidade confia na Polícia. Pedimos que a população ligue para o 181, passe informações, e dessa forma possamos prestar um serviço muito melhor, que se consolide e se torne definitivo”, pede coronel Cesar Alberto Souza.