Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
28/05/2008

Moraes pede módulos policiais e reposição salarial

Antiga reivindicação do deputado diz respeito à volta dos módulos policiais que conta agora com o apoio dos vereadores de Curitiba.
Além da rapidez no atendimento às ocorrências pela proximidade, o deputado entende que os módulos inibem a ação dos criminosos de maneira eficiente. “E o custo é baixo”, informou Moraes que calcula um custo/benefício importante e condizente com as verbas destinadas à área de segurança pelo governo do Estado.

Reposição salarial:

Outra importante proposição do deputado pede a reposição salarial dos Oficiais da Polícia Militar, que há oito anos não recebem aumento. “Esta defasagem prejudica o andamento de toda corporação”, opina. Segundo Moraes, a reposição salarial da classe reforça o desempenho das atividades e bom atendimento destes servidores públicos. “Aliás, como em qualquer atividade pública ou privada, a tranqüilidade econômica é fundamental. Imagine na área de segurança, onde a população precisa ser defendida”, afirmou.
Além destas proposições, Moraes pede a igualdade salarial para vencimentos dos Policiais Militares e Investigadores da Polícia Civil, idêntica ao dos Agentes Penitenciários, ou seja, inicial de aproximadamente R$ 2.400,00.
Moraes lembrou a importância destes profissionais na defesa da criminalidade e na segurança do cidadão. “A área de investigação é uma das mais importantes na elucidação de crimes, haja vista o recente assassinato da pequena Isabella, cujos recursos e eficiência dos investigadores, além da tecnologia dos métodos usados, permitiram a apresentação de provas suficientes para a prisão dos verdadeiros criminosos”, analisou.
O parlamentar espera que as proposições apresentadas sejam aprovadas e acredita que serão de ajuda no combate à criminalidade.