Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/10/2012

Estado vai comprar 1.220 novas viaturas para as polícias

“A aquisição é fundamental porque os veículos que atualmente compõem a frota paranaense das polícias foram adquiridos nos anos de 2006 e 2007. Temos muitos veículos em estado absolutamente precário, o que gera transtornos no atendimento à população”, afirmou o secretário da Segurança Pública.

O anúncio da compra das novas viaturas foi feito nesta segunda-feira (08/10), durante a reunião semanal entre os secretários de Estado da Segurança Pública (Cid Vasques), da Justiça (Maria Tereza Uille Gomes) e da Administração (Jorge de Bem), com o secretário-chefe da Casa Civil (Luiz Eduardo Sebastiani) e o chefe de gabinete do governador (Deonilson Roldo).

"Esta é a retomada de um procedimento importante, que concretiza uma das prioridades de governo. Com a elaboração do edital de licitação revisado, poderemos ampliar o número de viaturas adquiridas. É uma decisão tomada em conjunto, com todos trabalhando em harmonia para a concretização dos cronogramas definidos pelo governo", afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Luiz Eduardo Sebastiani.

O comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, Roberson Bondaruk, destacou que a aquisição de novas viaturas torna o trabalho das polícias mais eficiente, sendo que esse é um dos principais problemas logísticos que a corporação enfrenta hoje. “É uma reposição importante porque agiliza a prestação de serviço em segurança pública. A polícia chega mais rápido, pode prestar mais serviços em menos tempo”, disse.

Bondaruk ressaltou a relevância do uso das viaturas para os trabalhos durante a Operação Verão. “Isso em um momento em que a população passa de 1 milhão de pessoas no litoral do Paraná e, em função desse fluxo, uma estrutura de viaturas é absolutamente fundamental”, apontou.