Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
01/11/2012

Tigre completa 22 anos de uma história de êxitos

O respeito e admiração que o Tigre goza não só entre as instituições policiais do Paraná e de outros Estado se deve ao excelente trabalho e dedicação daqueles que estiveram à frente da unidade nesse período de pouco mais de duas décadas. “Sempre foi buscada a melhoria tanto na parte de estrutura material e física, quanto na qualificação e treinamento constantes dos policiais da unidade. O Tigre representa hoje, com orgulho, um dos grupos táticos mais bem preparados do Brasil”, salientou Gomes.

Sequestros
Como unidade tática, acionada para situações de alto risco e para o atendimento de ocorrências de sequestro e extorsão mediante sequestro, o Tigre tem uma história de êxito no cumprimento de suas missões graças à preocupação com o treinamento. “Estamos constantemente ministrando instrução para policiais civis e militares do Paraná e de outros Estados, bem como, dando treinamento até para as Forças Armadas, estreitando as relações institucionais e também buscando conhecimento com as outras polícias com a constante participação de policiais do Tigre em cursos de capacitação na área de Operações Táticas Especiais”, destacou o delegado .

Gomes salientou ainda que o Tigre precisa manter seus policiais sempre em excelente forma física e em constante treinamento tático, para que em ações reais sejam minimizadas possibilidades de erros no cumprimento das missões.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, salientou que o Tigre é um caso de sucesso, reconhecido no Paraná e fora dele como um grupo especializado e capacitado a resolver questões de resgate de reféns. "Nós só temos que parabenizar o pessoal do Tigre. Recentemente, em conjunto com policiais da Delegacia de Vigilância e Capturas, o Tigre solucionou o caso de um jornalista desaparecido, que estava gerando grande repercussão popular. Mais uma vez, sem alardes, sem agir de forma espalhafatosa, mas sim com muito conhecimento de causa e muita técnica, os policiais do Tigre solucionaram mais este caso e mostraram mais uma vez a sua competência", destacou.