Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/11/2012

Mauro Moraes discute agenda com projetos para o litoral

Deputado Estadual com o maior número de aliados políticos eleitos no litoral paranaense, Mauro Moraes aguarda o retorno do governador Beto Richa (PSDB), que está em uma missão oficial no exterior, para reunir os prefeitos dos sete municípios em uma audiência com o chefe do Executivo.

Moraes possui o mando político em cinco das sete prefeituras do litoral. Principal representante da região, o parlamentar tem como objetivo discutir uma agenda de projetos para alavancar a economia dos municípios através de duas frentes: o turismo e a indústria.

Segundo o deputado, o governo deve investir em programas específicos para atrair turistas para Morretes, Antonina e Matinhos, que em breve passará por obras para a engorda da praia.
“Perdemos anualmente turistas para o Estado de Santa Catarina, fruto da falta de estrutura em nosso litoral”, lamenta Moraes. A engorda da praia já foi tema de uma reunião feita com o governador Beto Richa e a ministra Gleisi Hoffmann.

Além do turismo, Moraes articula uma agenda de discussão para a criação de um importante Polo Industrial em Pontal do Paraná. “Existe uma expectativa muito grande em torno de um projeto industrial para a região, o que elevará a renda per capta da região para uma das maiores do Paraná”, comenta.