Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/11/2012

Para Moraes, apenas mobilização de candidatos irá acelerar concurso para PM

Diante da falta de maiores explicações para a demora na realização do concurso para ingresso de soldados e bombeiros militares, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, sugere a participação dos futuros candidatos em uma grande mobilização nas redes sociais para cobrar a publicação imediata do edital.

Segundo Moraes, a demora também preocupa o governador Beto Richa, que meses atrás anunciou a autorização do concurso. “A assinatura da autorização do concurso também abriu a perspectiva de duas datas para o lançamento do edital, mas que, por questões técnicas e burocráticas, não foram cumpridas”, comenta o parlamentar.

De acordo ainda com o deputado, apenas uma grande manifestação dos concorrentes nas redes sociais poderá pressionar a equipe técnica do governo a resolver questões burocráticas que atrasam o lançamento do edital.

Sobre as hipóteses mais recorrentes, de que faltariam recursos para a publicação, Moraes esclarece que a realização da prova não gera despesas para o Estado. “Muito pelo contrário, a previsão de arrecadação de R$7 milhões com as inscrições será essencial para a receita da instituição estadual que realizará a avaliação”, explica.