Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/12/2012

Moraes volta a insistir no pagamento de auxilio-alimentação para policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, encaminhou novo ofício ao governo solicitando informações a respeito de um estudo que havia sugerido no início deste ano para a implantação de auxilio alimentação para as forças policiais.

O parlamentar aguarda informações a respeito da disponibilidade de recursos do governo para a compra de tickets de alimentação para a Polícia Militar do Paraná. Na ocasião, Moraes usou como justificativa as famosas cortesias (almoço ou janta) oferecidas por proprietários de estabelecimentos comerciais aos policiais em ronda. “Com o pagamento de auxilio-alimentação, o policial terá condições de escolher o local em que deseja fazer sua refeição, sem ficar devendo favor ou gentileza ao comerciante”, explica Moraes.

A partir do estudo, Moraes terá condições de cobrar a implantação de VR também para a Polícia Civil. “O primeiro passo do processo de implantação do auxílio é ter em mãos a garantia de que os recursos existem. A partir daí, teremos argumento para cobrar o pagamento para todos os policiais”, diz.