Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/12/2012

Moraes teme pré-julgamento da Instituição PM

Ao confirmar a participação da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa na audiência pública que será realizada nesta terça-feira em parceria com a Comissão de Direitos Humanos, o deputado Mauro Moraes chamou a atenção dos demais deputados para o risco de julgamento precipitado da instituição Polícia Militar do Paraná em decorrência de um episódio que ainda aguarda esclarecimentos.

Durante a audiência serão ouvidos policiais e o comando da Polícia Militar. “É importante esclarecer os fatos para evitar o pré-julgamento de toda a corporação. Além disso, um inquérito irá apurar o que de fato ocorreu. Não podemos nos deixar levar apenas por imagens”, pondera o parlamentar.

Moraes fez uso da palavra na sessão ordinária desta segunda-feira, na Assembleia Legislativa, para defender o nome da corporação. “Infelizmente, a atuação de uma diminuta minoria vem sendo usada como referência para julgar todo o quadro da PM. Isso é inaceitável. Vamos esclarecer o que de fato ocorreu e preservar nossa Polícia Militar, sem sombra de dúvidas a mais bem preparada polícia do país”, disse.