Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/12/2012

Comando da PM fala sobre possíveis abusos praticados por um grupo de policiais

Em audiência pública promovida pelas comissões de Segurança Pública e Diretos Humanos da Assembleia Legislativa, hoje, o Comando da Polícia Militar falou sobre o inquérito instaurado pela corregedoria da instituição para apurar suposto abuso praticado por membros da corporação durante uma abordam policial no Bairro Alto, em Curitiba, no final do mês passado.

O comandante-geral da PM, coronel Roberson Luiz Bondaruk, esclareceu aos deputados que integram as duas comissões que o episódio foi isolado e que o mesmo já vem sendo apurado pela corregedoria e pelo Ministério Público com a abertura de um inquérito.

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, voltou a frisar que a instituição PM não pode ser julgada por uma ação isolada que ainda passa por uma análise. “Não podemos julgar a corporação tomando como base um episódio isolado”, ponderou Moraes. “Demos oportunidade para o comando da PM dialogar com esta Casa e com as comissões sobre o ocorrido. Considero a nossa PM a melhor do Brasil. E não podemos, reafirmo, fazer um mau julgamento de cerca de 20 mil homens e mulheres que integram a nossa polícia por uma diminuta minoria”, concluiu.