Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/12/2012

Polícia Civil intensifica trabalhos no litoral e na Costa Oeste para início da Operação Verão 2013

Polícia Civil intensifica trabalhos no litoral e na Costa Oeste para início da Operação Verão 2013
Policiais Civis, coordenados pelo delegado Luiz Carlos de Oliveira, titular da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), realizarão entre os dias 14 de dezembro e 19 de fevereiro do ano que vem, a Operação Verão 2013. O intuito é auxiliar as delegacias do litoral com quatorze delegados, 75 investigadores, 25 viaturas e 33 escrivães, levando mais segurança a moradores e turistas. A entrega dos materiais a serem utilizados na operação acontecerá às 9h desta sexta-feira (14), no SESC Caiobá, em Matinhos.

De acordo com dados da Operação Verão 2012, entre 17 de dezembro de 2011 a 26 de fevereiro de 2012, foram contabilizadas 3.636 boletins de ocorrência, 1.110 crimes contra a pessoa, 85 veículos apreendidos, 71 armas de fogo, 46 pessoas feridas e 41 pessoas mortas. Foram apreendidos também 12,3 quilos de crack, 11,7 quilos de maconha, 2,7 quilos de cocaína e 1,1 quilos de haxixe.

Dentro do plano operacional, o delegado Alexandre Macorin será responsável pela Operação Verão 2013 na Costa Oeste. Serão enviados para lá dezoito investigadores, quatro escrivães, quatro delegados e sete viaturas.

Para Oliveira, o trabalho intenso da Polícia Civil faz muita diferença. “Não temos o número suficiente de policiais para o expressivo número de pessoas nesta época. Então a Operação Verão é um reforço para as delegacias do litoral e da Costa Oeste. Esse apoio é crucial para essas regiões”, relata.

A Operação Verão 2013 contará com a participação do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente ( Nucria) e Serviço de Investigações de Crianças Desaparecidas ( Sicride), que juntamente com os bombeiros que irão distribuir pulseiras de identificação para as crianças. Nos finais de semana, a Operação Verão 2013 contará com o Divisão Estadual de Narcóticos ( Denarc) e o Centro de Operações Policiais e Especais ( Cope).

Oliveira ressalta também a parceria da Polícia Civil com a Polícia Militar. “Eles vem sempre nos ajudando nesse trabalho, foi um dos motivos para o bom desempenho passado”, conta.