Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/12/2012

Polícia Militar lança cartilha sobre segurança em residências

A Polícia Militar do Paraná vai distribuir cartilhas com orientações à população, sobre cuidados que podem ser tomados para evitar ocorrências em residências. O material, denominado "Segurança residencial", traz informações para melhorar a segurança em janelas, muros, iluminação, fechaduras, além de dicas para quando o cidadão for construir, reformar ou se mudar.

O conteúdo foi elaborado com base em pesquisas realizadas pela Polícia Militar em residências onde houve delitos contra o patrimônio, verificando o que havia em comum entre elas e que elementos poderiam atrair os criminosos. A maior parte das medidas de segurança apontadas são simples e não requerem gastos, sugerindo mudanças de atitudes que podem evitar os delitos.

A pesquisa da Polícia Militar também mostrou que 48% dos entrevistados admitiram que a estrutura da residência permitiu a ação criminosa e 36% afirmaram que atitudes dos moradores facilitaram o delito.

A distribuição da cartilha iniciou pela Unidade Paraná Seguro (UPS) União da Vitória, em Londrina, e deve se expandir por todo o Estado. O conteúdo na íntegra da cartilha pode ser acessado por meio do site oficial da Secretaria da Segurança Pública, pelo link:
http://www.seguranca.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=10