Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
18/12/2012

Moraes tranquiliza candidatos quanto ao edital do concurso da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, pede paciência aos candidatos ao ingresso na Polícia Militar do Paraná. Segundo o parlamentar, não há motivo para preocupação com a publicação do edital, uma vez que está garantida em Diário Oficial do Estado (DIOE), em edição que sairá no mais tardar na quinta-feira, as datas para o início das inscrições a da prova escrita.

Muitos órgãos públicos devem suspender as atividades nesta quarta-feira, dia 19, data em que se comemora a Emancipação Política do Paraná. Em virtude disso, o DIOE com o edital da PM será publicado no mais tardar na quinta-feira, sem prejuízo algum aos candidatos. “Já está previsto para o dia 20 deste mês o início das inscrições. Por isso a FAFIPA tem até essa data para publicar o edital”, explica Moraes.

Além disso, Moraes tranquiliza os candidatos que temem dificuldades na inscrição em virtude do limite de idade. Segundo ele, até o dia 20 deste mês, o concorrente não poderá ter mais de 30 anos, 11 meses e 29 dias. Também está confirmada a data para a prova escrita: dia 24 de fevereiro. “Com essas datas definidas, os candidatos devem se preocupar apenas com os estudos”, aconselha.

Moraes lamenta o desencontro de informações a respeito de datas para lançamento do edital, frisando que muitos erros se deram em torno de sua vontade em colaborar com os candidatos. “Batalhei muito para garantir o lançamento do edital ainda este ano. Se isso não aconteceu anteriormente, foi em virtude de impedimentos que, infelizmente, não pude resolvê-los”, diz.

O parlamentar lembra outros episódios em que a batalha parecia estar perdida e que, graças ao seu empenho e disposição, a situação foi resolvida. No primeiro semestre de 2012, por exemplo, muitos aprovados no último concurso da PM não acreditavam na contratação. “Trabalhei muito e articulei junto ao governo o chamamento de um número maior de aprovados. Hoje, graças a Deus, estão todos trabalhando”, lembra.