Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
09/06/2008

Violência no final de semana preocupa deputado

Segundo dados divulgados na matéria, só no final de semana foram registrados 17 homicídios na capital e região metropolitana. Maioria das mortes foi causada por agressões físicas, ferimentos por armas brancas e armas de fogo. “O crescimento da violência em Curitiba e região metropolitana é assustador. É preciso a reação imediata dos agentes políticos”, cobrou Mauro.

O parlamentar é o idealizador do movimento Curitiba Sem Violência, que há cinco anos promove passeatas na capital e que tem como propósito a reivindicação de soluções urgentes para coibir a violência local. A mobilização cobra do governo medidas especificas, tais como o aumento salarial para os policiais, construção de mais presídios, maior fiscalização da situação dos distritos policiais e delegacias, volta dos Módulos Policiais, maior número de viaturas, presença de policiais nos semáforos, entre outras sugestões.

Audiência

Moraes encaminhou oficio ao secretário de Segurança Luiz Fernando Delazari para que o mesmo participe da audiência pública a ser realizada nesta terça-feira (10) no município de Rio Branco do Sul, no Clube Riobranquense, às 19:00 hrs. Na oportunidade serão debatidos meios de combater a violência na região.

Além de Delazari, também foram convidados autoridades do município e da policia local. “Precisamos debater com a comunidade mecanismos de prevenção à violência e melhorias na segurança”, disse Moraes.