Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/02/2013

Pagamento de VR para policais volta a ser discutido por Moraes

Um ofício encaminhado pelo deputado Mauro Moraes ao governo do Estado faz um novo apelo para que o Executivo adquira o mais breve possível tickets de alimentação para os profissionais que compõem os quadros da Segurança Pública do Paraná. De acordo com o parlamentar, o auxílio-refeição é pago aos servidores de outros departamentos do Estado, por isso pode ser estendido também aos policiais militares e civis.

No ano passado, Moraes conversou com o governador Beto Richa a respeito do pagamento do benefício para os policiais militares que trabalham nas ruas. Após receber correspondências e mensagens de profissionais que atuam em funções administrativas da PM e também de policiais civis, o parlamentar fez um novo apelo ao chefe do Executivo e membros do primeiro escalão para que sejam adquiridos cartões com crédito para a aquisição de alimentos e refeições para as duas classes policiais.

De acordo com Moraes, servidores do Tribunal de Justiça, Ministério Público e até da Assembleia Legislativa recebem Vale-Refeição. “O pagamento do benefício existe tanto na esfera privada quanto na pública. Oferecê-lo aos profissionais da segurança é uma medida que visa, em especial, a valorização da carreira. Além disso, será um ganho inestimável na qualidade de vida desses servidores”, avalia.

Para o parlamentar, a medida também evitará situações constrangedoras entre comerciantes e policiais, que muitas vezes são obrigados a fazer suas refeições em estabelecimentos que oferecem pratos gratuitos e que esperam com isso tratamento diferenciado.