Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/02/2013

Três municípios da RMC completam um mês sem registrar homicídios

Três municípios da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) completam, nesta quinta-feira (21), um mês sem registro de homicídios. De acordo com informações da Polícia Civil, são as cidades de Fazenda Rio Grande, Mandirituba e Agudos do Sul.

“É um motivo de comemoração para população”, disse o delegado Haroldo Luiz Vergueiro Davison, destacando que desde outubro, quando assumiu a Delegacia de Fazenda Rio Grande, está focado nas metas de redução de crimes contra a vida inseridos no Programa Paraná Seguro.

Davison explicou nos três municípios a redução foi possível graças ao trabalho incessante dos policiais, que intimida a ação dos marginais. “Nossa conduta é baseada em muita investigação, até a solução do caso. Aí não se instala a sensação de impunidade”, afirmou.

Davidson salientou a participação importante da Polícia Militar, que desde dezembro tirou de circulação 17 armas na região. “O Ministério Público e o Poder Judiciário também devem ser enaltecidos pelo trabalho competente e ágil, que faz com que o trabalho da polícia flua melhor”, completou.

* Informações da Polícia Civil do Paraná.