Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/06/2008

Mauro Moraes espera que governo cumpra promessa melhores salários

Requião afirmou que até o final do governo pretende aumentar o salário do professor estadual o suficiente para que a categoria seja a mais bem remunerada do Brasil. “Até o final do nosso governo, o professor paranaense terá o melhor salário do país. Para o melhor ensino do país, o melhor salário”, declarou o governador durante a Conferência Regional do Sul do País da Comissão Especial da Reforma do Sistema Tributário Brasileiro.

“Requião não precisa aguardar até o final deste mandato para estabelecer índices mais generosos para os professores da rede pública estadual de ensino”, disse Mauro.

O parlamentar apresentou emenda ao projeto de reajuste salarial para o funcionalismo público, aprovado pela Assembléia Legislativa no mês de maio, para que professores e policiais tivessem aumento de até 19% em seus vencimentos. A proposta, no entanto, foi rejeitada em plenário. O deputado espera que o governo se sensibilize o quanto antes e que proponha novo reajuste para o ensino público. “O governo pode ir recompondo aos poucos o salário. Mas isso deve ser iniciado o quanto antes, para evitar defasagem”, defendeu.

O governo não sinalizou quando irá elaborar e encaminhar à Assembléia Legislativa a primeira proposta de reajuste. Moraes lembrou que, diferente da última mensagem aprovada pela Casa, em que foi aprovada recomposição de 5%, os deputados devem brigar por números mais generosos.