Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/03/2013

Governador garante que não mexe na cúpula da PM

Em conversa com o governador Beto Richa, ontem, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, foi informado de que nenhuma mudança será feita na cúpula da Polícia Militar, contrariando assim boatos em torno de hipotética troca na condução dos trabalhos da corporação.

Segundo Moraes, o governador afirmou que não fará mudanças e lamentou a onda de boatos. “Apesar do sucateamento herdado da gestão anterior, a Polícia hoje obtêm resultados surpreendentes. Nossos policiais estão trabalhando bravamente para reduzir os índices de criminalidade. Mais de 2 mil novos policiais passam a exercer funções nas ruas, o que contribuirá ainda mais com a queda da violência”, destaca Moraes.

O parlamentar destaca ainda que, depois da contratação e formação de novos policiais, a PM também está recompondo sua estrutura física. “A corporação está colocando homens nas ruas e distribuindo as viaturas. Em breve, os números do mapa da violência irão cair ainda mais”, prevê Moraes.

Na avaliação do parlamentar, boatos sobre possível alteração na cúpula apenas prejudicam o excelente trabalho desempenhado pelo Comando da PM. “Deixem a polícia trabalhar”, pede Moraes.