Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/03/2013

Audiência Pública discutirá segurança de agentes penitenciários

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, fará uma Audiência Pública para discutir problemas vivenciados por agentes penitenciários no Paraná. A estrutura oferecida para trabalho e segurança ainda são insuficientes para garantir o exercício da função.

Segundo o presidente da Comissão, o número preocupante de conflitos gerados dentro do sistema penitenciário, que muitas vezes colocam em risco a segurança dos agentes, já desperta a atenção da população. “É preciso chegar a uma situação alarmante para que as dificuldades vivenciadas por esses profissionais cheguem ao nosso conhecimento. É lamentável”, comentou Moraes.

Ainda não há data definida para a realização da audiência. “Antes precisamos articular uma pauta completa, para não deixar nenhum ponto importante fora da discussão”, ressalta o parlamentar. Na lista de temas que serão debatidos estão o porte de arma para os profissionais, melhorias nas condições de trabalho e da alimentação oferecida aos agentes. Também será debatida a reorganização das escalas de trabalho.

O presidente da comissão justifica a necessidade de uma discussão ampla e coletiva em torno da atividade desenvolvida por agentes penitenciários. “Precisamos evitar episódios terríveis, em que profissionais são mortos dentro e fora da escala de trabalho”, afirma.