Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
21/03/2013

PM amplia Boletim de Acidentes de Trânsito on-line

A Polícia Militar do Paraná realiza hoje a implantação do Boletim de Acidentes de Trânsito Eletrônico Unificado (Bateu), no município de Pato Branco e em outros municípios da região sudoeste do Estado. O sistema, que está sendo implantado por todo o Paraná, permite que qualquer pessoa com acesso à internet registre acidentes de trânsito, desde que não haja vítimas na situação.

O lançamento do Bateu será realizado no Auditório do Sindicomércio, com a presença do comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Roberson Luiz Bondaruk, do comandante do 5º Comando Regional da PM, tenente–coronel Geraldo Moliani, e do comandante do 3º Batalhão da Polícia Militar, tenente–coronel Éveron Cesar Puchetti Ferreira, além de convidados e oficiais da corporação.

O sistema Bateu já está em operação em Curitiba e Região Metropolitana, além de Maringá, Londrina, Cascavel e litoral paranaense.

Pelo site do serviço (www.bateu.pr.gov.br), o cidadão pode postar fotos do acidente, descrever livremente a situação e imprimir o boletim de ocorrência quantas vezes for necessário.

PROJETO – O projeto do Bateu foi iniciado em 2011 e lançado em março de 2012. O objetivo é facilitar o contato do usuário com a Polícia Militar em casos de acidentes de trânsito, permitindo uma ação rápida e eficiente na segurança e no socorro das pessoas envolvidas na situação. O banco de dados do sistema apresenta estatísticas de acidentes de trânsito de todo o Estado.

Fonte: Assessoria SESP