Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/03/2013

Moraes articula reunião entre governador e prefeitos do litoral

Representante do Litoral paranaense na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Moraes se reuniu na última quinta-feira com o governador Beto Richa para definir uma pauta de ações para os municípios litorâneos. Os temas mais importantes e urgentes serão tratados durante uma audiência com prefeitos e governo do Estado.

Segundo Moraes, os prefeitos terão a oportunidade de colocar em pauta questões de extrema importância para o litoral paranaense. “Essa audiência será essencial para definir estratégias para reorganizar a estrutura dos municípios, esquecidos durante o governo anterior”, comenta o parlamentar.

Entre os pontos que serão abordados está a realização de obras de grande porte. “A expectativa em torno de grandes investimentos é muito grande. O governo tem propostas para ampliar a infraestrutura do litoral, em especial nos municípios de Paranaguá, Matinhos, Guaraqueçaba, Pontal do Paraná e Morretes”, destaca.

Outro tema importante a ser discutido é a reorganização da segurança pública em todo o litoral. “Além da entrega de novas viaturas, os prefeitos também cobram a ampliação dos efetivos das policias militar e civil”, relata.

Ao acompanhar o trabalho dos prefeitos, o parlamentar notou grande preocupação com a debandada de veranistas para o Estado de Santa Catarina. “Isso é terrível para a economia desses municípios. Precisamos ampliar nossa estrutura e garantir o retorno dos turistas”, defende.