Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/03/2013

Moraes defende remuneração de hora extra de trabalho dentro da PM

O presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Mauro Moraes, voltou a cobrar o pagamento das horas excedentes de trabalho para policiais e bombeiro militares. Segundo o parlamentar, como alguns profissionais estão sobrecarregados com jornadas desumanas, não é possível esperar pela regulamentação da carga horária para garantir remuneração adequada.

Moraes esclarece que o objetivo da Comissão de Segurança Pública da Assembleia é a regulamentação da carga horária de 40 horas/semana através da aprovação de Lei proposta pelo Poder Executivo. No entanto, como hoje muitos policiais são obrigados a trabalhar dentro de escalas absurdas, o parlamentar faz um apelo ao governo para que essas horas excedentes sejam pagas. “Enquanto não for escolha do profissional trabalhar em escalas mais longas, precisamos garantir a remuneração do excedente de trabalho”, insiste Moraes.

O parlamentar destaca ainda que muitos policiais, mesmo com a regulamentação da carga horária de 40 horas semanais, terão interesse em aumentar o período de expediente, procurando empresas privadas, para incrementar a renda. “Por isso defendo que essas horas sejam pagas pela própria polícia. Ou seja, se o policial desejar aumentar sua jornada, que seja com tarefas remuneradas dentro da corporação”, argumenta.