Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
02/04/2013

Reunião discute segurança em Colombo

Em reunião com a cúpula do 6º Comando da Polícia Militar e 22º Batalhão da PM, hoje, o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, colocou em discussão uma pauta de ações que serão tomadas em Colombo e cidades vizinhas para reduzir os índices de criminalidade. A prefeita Beti Pavin participou do encontro e ofereceu auxilio na escalada contra violência da RMC.

Colombo ocupa uma triste colocação no ranking da violência no Paraná. É o primeiro município da lista que mais registra crimes contra a vida. “Estatisticamente, é uma cidade que necessita de atenção especial da segurança pública”, destaca Moraes.

Entre as medidas discutidas estão a ampliação do efetivo policial, o envio de novas viaturas policiais e a instalação de uma Unidade Paraná Seguro (UPS), ação já confirmada pelo governador Beto Richa.

Durante a reunião, Beti Pavin destacou a importância da participação da administração municipal na cruzada contra a violência. A prefeita confirmou que prestará assistência social e educacional, medidas necessárias para a redução da criminalidade.

“Vamos fazer uma verdadeira cruzada contra violência em Colombo e cidades vizinhas”, afirmou Moraes. Também estão na lista de prioridades na área os municípios de Rio Branco do Sul e Itaperuçu.