Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
05/04/2013

Moraes defende regulamentação da carga horária para policiais

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a defender hoje a regulamentação da jornada de 40 horas para as policias civil e militar. De acordo com o parlamentar, um levantamento das diversas escalas utilizadas provará ao governo a necessidade da implantação de jornadas mais justas.

De acordo com o deputado, apenas o governo pode encaminhar ao Legislativo uma mensagem de regulamentação da carga horária de 40 horas para as forças de segurança. “A Comissão de Segurança quer trabalhar no sentido de convencer o Executivo a instituir uma jornada regular, evitando assim problemas causados pelo excesso de trabalho dos profissionais de segurança”, comenta.

A regulamentação da carga horária também tem outro aspecto positivo. A partir dela será possível definir quantas horas extras foram trabalhadas pelo policial. “Sem a regulamentação da jornada de trabalho, estabelecendo seu período de duração, não é possível cobrar o pagamento das horas excedentes”, explica Moraes.