Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/04/2013

Moraes acompanha regularização fundiária em Paranaguá

O deputado Mauro Moraes, representante do litoral na Assembleia Legislativa, participou, sábado, em Paranaguá, do evento de entrega de títulos de regularização fundiária. A ação já atendeu 3.171 famílias em dois anos no Paraná.

Em Paranaguá, o governo entregou mais 770 títulos de regularização de propriedade para famílias dos jardins Ouro Fino e Jacarandá. A ação faz parte do programa Minha Terra Paraná e teve investimentos de R$ 3,8 milhões, por meio de parceria com o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

O objetivo do programa é reduzir a desigualdade social e conceder mais dignidade e cidadania às famílias. Com a regularização, os proprietários poderão realizar melhorias em suas casas e ter acesso a infraestrutura da região, como saneamento, energia elétrica, pavimentação asfáltica, entre outros.

O governador adiantou que, em breve, o Governo irá reconhecer mais de 600 propriedades na Ilha do Mel. A meta inicial era regularizar, em todo o Estado, 4 mil propriedades, no entanto o número deve dobrar esse número até o fim de 2014.