Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/04/2013

Governo está satisfeito com desempenho da Pasta da Segurança

Em longa conversa com o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública, no último sábado, o governador Beto Richa voltou a afirmar que está satisfeito com os resultados obtidos pela Cúpula da segurança, descartando qualquer mudança na condução da Pasta.

“O governador está satisfeito com os resultados já obtidos e otimista com o desempenho que iremos obter com a aquisição de viaturas, módulos fixos e ampliação dos contingentes das policias civil e militar”, destacou Moraes, acrescentando ainda que Richa, durante toda a conversa, fez elogios aos trabalhos do secretário Cid Vasques, do comandante geral da PM, Coronel Roberson Bondaruk, e delegado geral Marcos Vinícius Michelotto.

Segundo o parlamentar, o governado deve intensificar ainda mais os investimentos em segurança, confiante no desempenho da Pasta “Além das viaturas, que irão contribuir significativamente para a redução gradativa da violência, os módulos fixos serão essenciais para restabelecer a segurança em várias regiões da capital e pontos específicos de cidades que sofrem com a escalada da criminalidade”, ressalta.
Outro ponto importante colocado pelo parlamentar é a ampliação dos efetivos da polícia, tanto Militar quanto Civil. O governo contratará mais de 5 mil novos PMs/BMs, que estão em fase de seleção. Policiais civis já aprovados em concurso realizado em 2009 também aguardam pelo protocolo de nomeação.