Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/04/2013

Moraes adere ao movimento pela criação da 3ª Cia da PM no Xaxim

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, recebeu em seu gabinete, ontem, representantes dos Consegs (Conselho de Segurança) dos bairros Xaxim e Pinheiro, acompanhados do vereador Toninho da Farmácia.

A comitiva entregou ao parlamentar a carta de apoio ao projeto “Queremos a Polícia na Praça”, que reivindica a implantação da 3ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia Militar do Paraná para atender os bairros Capão Raso, Xaxim e Pinheirinho.

De acordo com o projeto, a 3º Cia será instalada na Praça Nelson Saternaski Monteiro, localizada no Xaxim. Segundo o parlamentar, que imediatamente declarou apoio ao projeto, a medida trará benefícios para os três bairros. “A localização é estratégica para o combate ao crime na região”, destacou. O presidente da Comissão de Segurança levará o assunto até o Comando da PM. “A proposta é positiva e muito oportuna para o Programa Paraná Seguro”, comenta.

Moraes elogiou o levantamento feito pelos Conselhos do Xaxim e Pinheirinho para a implantação da 3º Cia. Se instalada no local sugerido, a Companhia facilitará a proposta da Secretaria de Segurança Pública em integrar ações de várias secretarias e órgãos do governo, levando aos moradores dos bairros envolvidos atividades e programas nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde, trabalho e emprego.