Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
10/04/2013

Moraes elogia atuação do BPTran

EXAMES DE BAFÔMETRO - O BPTran utiliza em todas as suas operações um aparelho etilômetro, inclusive nas viaturas que atendem acidentes. Houve um aumento de 1.326% nos exames etilométricos realizados na capital, com 1.384 exames em janeiro e fevereiro. No ano anterior, no mesmo período, foram 97 exames.

O aumento do número de exames é reflexo das estratégias de fiscalização adotadas pelo BPTran após a vigência da nova Lei Seca, que intensificou o número de operações e definiu critérios técnicos para melhores resultados. O Batalhão recebeu 40 novos policiais recém-formados que trouxeram maior capacidade de atuação, além da parceria com os batalhões de área, nos dando condições de melhorar a fiscalização.

Uma das estratégias em relação às blitzes de trânsito é torná-las itinerantes, deslocando os pontos de bloqueio para diversos locais da cidade em um mesmo dia.

O BPTran é responsável pelas ações de prevenção e fiscalização de trânsito nos 75 bairros de Curitiba e realiza, diariamente, operações com o objetivo de fiscalizar, orientar, conscientizar e punir os motoristas. O batalhão aplica o policiamento comunitário por meio das blitzes educativas e de parcerias com empresas e órgãos voltados ao trânsito.