Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
19/04/2013

Michelotto convoca equipe e traça metas para a Polícia Civil

A manhã desta quinta-feira (18) foi muito movimentada no gabinete do delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto. Ele recebeu as principais lideranças da instituição para traçar metas futuras para o Departamento da Polícia Civil. Participaram do encontro o delegado-geral adjunto, Francisco José Batista da Costa, o corregedor-geral, Paulo Ernesto Araújo Cunha, a delegada titular da Secretaria Executiva, Leonídia Raquel de Macedo Loiola Hecke, todos os delegados divisionais, os delegados dos grupos operacionais especiais como o Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e o Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre), além dos titulares dos grupos administrativos como o Grupo Auxiliar de Recursos Humanos (GARH), o Grupo Auxiliar de Planejamento (GAP), e Grupo Auxiliar Financeiro (GAF), Assessoria de Relações com a Comunidade e Escola Superior de Polícia Civil (ESPC).

A proximidade das lideranças e também da base da Polícia Civil é uma das características da gestão Michelotto. Entre as metas da Polícia Civil está a priorização dos crimes contra vida. “Recentemente, em apenas uma edição da Operação Liberdade, que envolveu policiais de todo o Estado, tiramos de circulação 415 marginais. Muitos deles envolvidos com o tráfico de drogas. Muitos pensam que quando prendemos traficantes estamos apenas inibindo o tráfico, mas se esquecem que muitos homicídios ocorrem justamente devido ao fato de os autores e as vítimas estarem ligados ao mundo das drogas”, lembrou Michelotto, destacando que a Divisão Policial do Interior (DPI) e a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) realizarão novas operações do gênero em breve.

O delegado-geral também destacou que novas Operações Cinturão, idealizadas pela Divisão de Policia Metropolitana (DPMetro), nas cidades da Grande Curitiba, voltarão a acontecer, devido ao sucesso das anteriores, que estão se repetindo desde o final do ano passado. “Importante destacar a Divisão de Investigações Criminais (DIC), que vem sendo muito ativa, principalmente com a Delegacia de Homicídios, e a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP), que agora sob o comando do delegado Walter Baruffi Júnior, vai seguir com o diário combate aos assaltos a residências, veículos e cargas e aos estelionatos”,afirmou Michelotto.

Micheloto aproveitou a reunião para reafirmar a confiança que tem em toda a equipe da Polícia Civil do Paraná. Para ele, as reuniões com todas as chefias ligadas diretamente ao delegado-geral são importantes para a harmonia entre as unidades da instituições e também para que sejam traçadas as próximas ações.

Fonte: SESP/PR