Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
25/04/2013

Moraes elogia trabalho das forças de segurança na redução da criminalidade

Em pronunciamento na sessão ordinária desta quarta-feira, 24, o deputado Mauro Moraes, que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, elogiou o brilhante trabalha das forças de segurança no combate à criminalidade no estado. Localidades tidas como violentas, como Colombo e Região Metropolitana de Londrina, já apresentam redução significativa.

Nos dois últimos meses, após a instalação de uma Unidade Paraná Seguro (UPS) em Colombo, o geoprocessamento do Estado já registra uma queda de quase 50% nos crimes cometidos contra a vida. Colaborou com essa queda recorde a criação do 22º Batalhão da PM no município. “É uma soma de ações incisivas que garantem o sucesso do programa Paraná Seguro na Região. No entanto, o esforço dos policiais é louvável. Fico impressionado com desempenho e os resultados apresentados”, destaca o parlamentar.

A cidade de Londrina, que sempre registrou índices preocupantes nas cidades que integram sua região metropolitana, também comemora hoje uma queda de 30% nos crimes praticados contra a vida. “A tendência é a redução ainda maior, fruto da formatura de novos policiais, do envio de viaturas e com o excelente trabalho desenvolvido pela Polícia Civil na região”, elogia.