Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
29/04/2013

Comissão presidida por Moraes levará discussão sobre segurança para as regiões metropolitanas

O sucesso da audiência pública que colocou em discussão o resgate da segurança, realizada na última sexta-feira, em Maringá, “reflete a importância e interesse da população em discutir o combate à criminalidade e a escalada da violência nos grandes centros”, avalia o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

Ao término do evento, que reuniu a cúpula da segurança do Paraná, bem como autoridades locais e comunidade, o parlamentar verificou a necessidade de promover o mesmo debate em todo o estado, em especial em regiões metropolitanas.
“A participação da comunidade no debate sobre segurança pública é parte importante dessa cruzada contra a violência”, destaca Moraes.

No caso de Maringá, as políticas adotadas pelo governo no combate à criminalidade já reduziu em mais de 30% os crimes contra a vida. “O sucesso obtido na região de Maringá é motivador.

Deputados, lideranças locais, comando da PM e da Polícia Civil enriqueceram um debate que tem como foco central a vida do cidadão de bem. Vamos levar esse modelo de discussão para todos os cantos do Paraná”, propõe.

Durante sua passagem por Maringá, Moraes visitou várias delegacias. O mesmo será feito em outras localidades que irão fazer parte do roteiro de audiências.