Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/04/2013

Moraes conversa com governo sobre a volta de recém-formados da PM para suas cidades

O presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes, voltou a conversar com o governador Beto Richa e com o Comando da Polícia Militar sobre o retorno dos soldados recém-formados para suas cidades de origem. De acordo com o parlamentar, o governo e a própria polícia vêm tratando a questão como política da corporação.

Moraes relatou ao governador as dificuldades enfrentadas pelos soldados que deixaram suas residências e familiares, acumulando assim dividas em outras cidades. “Richa compreendeu toda a situação, concordando com o fato de que o retorno dos policiais recém-formados para suas cidades de origem é um ganho para a segurança pública”, frisa. Além disso, argumentou Moraes, a PM precisa de um estimulo para manter o excelente desempenho. “Para esses jovens policiais, a presença da família é um ganho incalculável”, justifica seu pedido.

De acordo com o parlamentar, o governo está sensível aos pedidos e, dentro de um prazo razoável, irá ajustar a situação dos soldados. Contudo, devido ao excesso de efetivo em algumas localidades e a defasagem em outras, Moraes pede paciência aos recém-formados.