Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/05/2013

Nova UPS em Colombo reforça segurança na Região Metropolitana de Curitiba

O governo instalou hoje a primeira Unidade do Paraná Seguro (UPS) da Região Metropolitana de Curitiba. Localizada entre as Vilas Zumbi e Liberdade, a unidade garantirá policiamento permanente na região. “Colombo reduziu o número de crimes contra a vida em virtude da instalação de um Batalhão da Polícia Militar. Com a UPS, a queda dos índices de criminalidade será ainda maior”, destaca o presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deputado Mauro Moraes.

A polícia realizou uma operação de congelamento na terça-feira, com 150 policiais civis e militares. Na região onde a unidade foi instalada vivem 12 mil pessoas que sofrem pelos altos índices de criminalidade. A prefeita de Colombo, Bete Pavin, afirmou que a instalação da UPS no município é muito importante para garantir a segurança dos moradores.

O delegado-geral da Polícia Civil, Marcus Vinícius da Costa Michelotto, informou que várias operações foram feitas naquelas vilas, para prender bandidos, apreender armas e combater o tráfico de drogas.

Com a UPS de Colombo já são 13 unidades instaladas no Paraná. Em Curitiba são dez: Uberaba, Parolin, Sítio Cercado, Cajuru, Tatuquara e cinco na Cidade Industrial de Curitiba (Sabará, Vila Verde, Nossa Senhora da Luz, Vila Sandra e Caiuá). Outras duas estão instaladas no interior: Cascavel e Londrina.