Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
26/06/2008

Câmara deve se ocupar com projetos mais importantes, diz Beto Moraes

“É uma incoerência conceder aumento ínfimo para quem tem um salário defasado e elevar em percentuais altíssimos os vencimentos de quem ganha bem”, criticou o vereador. O projeto prevê reajuste de 11% para o prefeito, elevando seu salário ao mesmo nível que o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Para o vice-prefeito o aumento será de 48%. Para os vereadores o percentual é de 29%, com exceção do salário do presidente da Câmara, que terá aumento de 42%. Já os secretários poderão ter seus vencimentos reajustados em 43%.
“A Casa tem outros assuntos mais importantes para colocar em pauta, como o processo de licitação para o transporte coletivo”, comentou o vereador. Beto lembrou ainda que até mesmo o prefeito Beto Richa (PSDB) já se posicionou contrário à discussão. “Ele [Beto Richa] já devolve parte do salário que ganha, pois considera o valor acima do necessário”, disse. O prefeito já informou, através da secretaria de governo, que não gostaria que seu salário fosse alterado.
Na avaliação do parlamentar, apenas a discussão sobre o reajuste dos secretários teria uma justificativa. Ainda assim, com percentual inferior ao que vem sendo proposto. “O salário já é razoável”, ressaltou. Recentemente, a Casa aprovou, juntamente com o quadro de servidores municipais, correção de 6% nos vencimentos dos secretários. Com mais 43%, o reajuste vai para 49%.