Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
22/05/2013

Reposição de 6,49% será paga integralmente

A reposição de 6,49% nos salário do funcionalismo público será paga em parcela única. A proposta que previa o parcelamento em duas vezes do aumento foi retirada ontem da pauta da Assembleia Legislativa.

De acordo com o deputado Mauro Moraes, que articulou juntamente com outros parlamentares pela retirada da matéria que previa o pagamento em duas vezes, todos os servidores do estado, incluindo os que integram as forças de segurança, terão a reposição garantida em parcela única.
“Nunca concordamos com o parcelamento de uma correção necessária para diminuir as perdas provocadas pela inflação. Afinal, o Estado aumentou sua receita e tem condições de arcar com as despesas decorrentes da reposição sem prejuízo algum ao caixa”, afirma Moraes.

O projeto retorna para a pauta da Assembleia Legislativa na próxima semana. Segundo o parlamentar, o Estado rodará uma folha complementar na primeira semana de junho para colocar em prática o aumento. “Infelizmente, para garantir o pagamento em uma única parcela, os deputados tiveram que adiar a votação para a próxima semana”, explica.

Moraes, que preside a Comissão de Segurança Pública, acompanhou o drama de muitos policiais em torno da possibilidade de parcelamento da reposição. “São profissionais que atuam no limite e que contam anualmente com essa correção salarial. Não poderíamos permitir o parcelamento ou atraso”, diz.