Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/05/2013

Estado cede estrutura para campus da UFPR em Morretes

O município de Morretes, no Litoral do Paraná, deve firmar parceria com a Universidade Federal do Paraná (UFPR) para a instalação de uma unidade de extensão na cidade. Em estudo pela prefeitura municipal e conselho universitário, o futuro campus da Federal ficaria no Centro de Eventos da cidade, uma estrutura do Governo do Estado cedida ao município para a concretização do projeto.

Em evento que marcou o início da parceria, neste sábado, o vice-governador e secretário da Educação, Flávio Arns, entregou ao prefeito Helder Teófilo dos Santos a minuta da mensagem enviada à Assembleia Legislativa e que passa a gestão do Centro de Eventos para o município. A mensagem deve ser aprovada pelos deputados estaduais nos próximos dias.

Representante no litoral na Assembleia Legislativa, o deputado Mauro Moraes afirmou que a Casa deverá aprovar o projeto logo que o texto por entregue aos deputados.

Ainda em estudo entre as partes (prefeitura e universidade) o futuro campus da UFPR em Morretes será um projeto de desenvolvimento da região litorânea. Para isto, serão analisadas as principais demandas de cursos na região, tais como: turismo, meio ambiente, agroecologia, educação no campo, artes, olericultura e floricultura.