Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/05/2013

‘Pagamento de V. R para PM é justo essencial para igualar funcionalismo público’, defende Moraes

Defensor do pagamento de auxilio-alimentação para a polícia militar, em especial para os profissionais que atuam nas ruas, o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, volta a insistir com o governo que a categoria passe a receber o benefício que é pago por outros Poderes, como é o caso do Judiciário e Legislativo.

Moraes argumenta que são poucos os Batalhões da PM que oferecem refeições durante o expediente. A maioria dos profissionais, diz o deputado, acaba por aceitar cortesias de comerciantes ou tiram com sacrifício do próprio bolso o custo de uma refeição.

O presidente da Comissão de Segurança Pública da ALEP diz que o Estado tem condições de pagar um V.R de R$400, valor que certamente fará muita diferença no orçamento da PM. Em Brasília, por exemplo, o governo do Distrito Federal paga R$700 de benefício. “Vários estados já implantaram o sistema para as tropas de segurança. O Paraná, que vem investindo na polícia, também pode fazer o mesmo”, defende Moraes.