Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
30/06/2008

Eleição direta no CEP deve entrar o quanto antes em votação, diz Mauro Moraes

O parlamentar fez um apelo à Mesa Direto do Legislativo para evitar atritos futuros entre diretoria e alunos. “Existe uma revolta muito grande por parte dos alunos do CEP que não admitem a interferência do governo sobre o processo de escolha da direção da instituição”, disse o parlamentar.
Atualmente, a diretoria do Colégio Estadual do Paraná é escolhida através de nomeação feita pela secretaria de Educação, privando alunos, pais, professores e demais funcionários da escolha sobre quem deve assumir o controle do maior colégio público do Estado. “Falta legitimidade para quem é indicado, pois o processo não conta com a participação de quem realmente faz parte da comunidade do CEP”, disse.
A presidência da Casa já havia se comprometido em colocar o projeto em votação nas duas semanas anteriores. No entanto, devido à inclusão de temas polêmicos na pauta, o matéria ficou de fora das discussões. Mauro teme que, enquanto o assunto é posto de lado no legislativo, ocorra algum conflito entre alunos e direção, ou até mesmo o inicio de uma greve de professores.