Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/06/2013

Batalhão do litoral recebe comandante com novos projetos

O 9º Batalhão de Polícia Militar (9º BPM) recebeu, na manhã desta segunda-feira (03/06), um novo comandante, o tenente-coronel Lanes Randal Prates Marques. A unidade é responsável por sete municípios e o efetivo atende aproximadamente 270 mil habitantes.

“Nosso objetivo é reduzir os índices de criminalidade com a estrutura comunitária, contando com o apoio das prefeituras, dos clubes de serviços e da sociedade. Queremos um efetivo não apenas na forma repressiva, atendendo as ocorrências, mas buscando ações junto com a comunidade, utilizando da filosofia de polícia comunitária”, diz o tenente-coronel Prates.

Segundo o comandante do 9º BPM, o policial atuante no litoral será um catalisador social. “Temos uma preocupação muito grande em fazer com que o desenvolvimento econômico do litoral passe necessariamente por uma estabilização da segurança”, explica.

Durante a manhã desta segunda-feira (03/06), o tenente-coronel Prates foi até o Porto de Paranaguá para conversar sobre as questões relacionadas às cargas e aos caminhoneiros, sendo recebido pelo inspetor Almo Andrioli. “Precisamos ter um controle melhor em relação aos caminhões que chegam ao porto. Estou propondo um monitoramento que deva ser feito entre o município, o porto e a Polícia Militar, para que esta área seja controlada e segura”, afirma.