Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
12/06/2013

Criminalidade cai 35% em Curitiba e RMC

De acordo com dados divulgados pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná, na última terça-feira, as medidas adotas pelo governo no combate à criminalidade já reduziram em 35% o número de homicídios dolosos (quando há intenção de matar) em Curitiba e Região Metropolitana nos últimos três meses.

No todo o Paraná, a redução foi de 11,97% no número de crimes cometidos contra a vida durante o mesmo período. “Não há dúvida de que essa redução nos casos de violência na capital e demais cidades tem relação direta com as medidas adotadas pelo governo, incluindo a ampliação do número de UPS, bem como a atuação excepcional das forças de segurança”, destaca Moraes.

Na avaliação do parlamentar, também colaborou com essa queda a reestruturação da frota de viaturas e a intensificação de operações especiais promovidas pela polícia. De 2011 para cá, o governo contratou 3.127 policiais civis e militares. Até o final deste ano, mais profissionais serão contratados para ampliar os efetivos da Polícia Civil, Militar e Científica.