Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
13/06/2013

Secretaria da Segurança Pública e ESPC farão curso de investigação de crime organizado

APRIMORAMENTO – O curso, que será ministrado na Escola Superior de Polícia Civil (ESPC), em Curitiba, terá a disseminação de conhecimentos adquiridos por policiais da Assessoria Civil da Secretaria da Segurança Pública, bem como de outros policiais que já passaram por treinamento nesta área.

O responsável pela Assessoria Civil da Secretaria da Segurança Pública, delegado Rafael Vianna, e o investigador Rene Paulo Fontanelli Machado participaram do curso “Investigação de Crime Organizado”, ministrado pelo FBI na Embaixada Americana, em Brasília. “O objetivo dos policiais que realizam cursos de aprimoramento é sempre difundir e multiplicar esse conhecimento dentro da instituição, do qual esse treinamento voltado à repressão do crime organizado é um exemplo”, afirma Vianna.

ESCOLA – A Escola Superior de Polícia Civil atua em três linhas: de formação de novos alunos, de especialização e de treinamento continuado, do qual são exemplos os cursos recentes ministrados de atendimento ao público; de investigação de moeda falsa, com profissionais do serviço secreto norte-americano; de utilização das redes sociais; de fiscalização de produtos controlados, com o Exército; e de aperfeiçoamento de instrutores de tiro.

“Nosso objetivo é manter o público interno atualizado e motivado a buscar novas técnicas e conhecimentos”, comenta o diretor da ESPC, Luis Fernando Artigas Junior. “A ESPC está sempre aberta a sugestões e contribuições de novos cursos”, complementa.

Fonte: SESP