Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
14/06/2013

Índice de reprovação em exame psicológico no concurso é absurdo, diz Moraes

O grande número de reprovações no exame psicológico para ingresso na PM/BM, na avaliação do deputado Mauro Moraes, só confirma a ineficiência da FAFIPA em realizar um concurso de grande porte. De acordo com o parlamentar, o índice de inaptidão de candidatos chega a 37% dos que passaram pelo 1º TAF.
“É inacreditável e inaceitável que um candidato, após obter êxito em etapas anteriores, seja barrado por um teste que, até o momento, parece ter adotado critérios estranhos para a avaliação psicológica dos candidatos”, lamenta Moraes.

De acordo com relatos feitos por e-mail e até pessoalmente ao deputado, até mesmo candidatos que passaram pelo Exército foram considerados inaptos para a função de policial/bombeiro militar. “Compreendo a importância desta etapa do processo, mas ainda há dúvida quanto aos critérios adotados e a eficiência de quem aplicou os testes”, diz.

Moraes, que preside a comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, levará pessoalmente o tema ao governador Beto Richa. “O governo também é prejudicado por um processo cheio de falhas. Desde o início da seleção dos candidatos que assistimos a um verdadeiro show de aberrações, o qual teve seu ápice na avaliação psicológica feita por terceirizados”, critica.

O parlamentar sugere aos inaptos que entrem com recurso, pois, diante dos argumentos que serão apresentados, certamente obterão êxito.