Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
17/06/2013

Moraes será Paraninfo do 1º Curso de Operações Especiais Penitenciárias

A realização do curso é resultado da parceria entre a Secretaria da Justiça Cidadania e Direitos Humanos (SEJU) e a Secretaria de Segurança Pública-SESP.

O objetivo desse grupo é redobrar a segurança e a vida daqueles que cumprem pena, bem como dos servidores do Estado que desempenham suas atividades nos estabelecimentos penais do Paraná.
Os alunos foram submetidos a um rigoroso processo seletivo interno, cuja matrícula e execução do curso foram organizadas pelo DEPEN , através da Escola de Educação em Direitos Humanos ESEDH em parceria com a Academia do Guatupê. Eles já passaram por testes físico, médico e psicológico realizados nos últimos três meses. O curso se divide em dois grupos distintos. O primeiro que irá compor a base de Londrina, iniciou o curso no dia 21/05 em Maringá. O segundo grupo, que integrará as bases de Curitiba e Guarapuava, começaram no dia 23.05. Ao todo, o curso com aulas teóricas e práticas, terá dois meses de duração, somando 360 horas. Serão ministradas aulas de Direito Penal, Direitos Humanos e Intervenção Tática Prisional, além de outras 36 disciplinas que compõem a grade curricular que visa construir um tratamento penal eficiente e humanizado.