Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
20/06/2013

“Não podemos perder a PEC 300 de vista”, diz Moraes

Diante das tentativas da Polícia Militar do Paraná em ver reajustados seus salários em índices superiores ao da inflação acumulada nos últimos anos, a PEC 300, em trâmite na Câmara dos Deputados, poderia, segundo o deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, elevar os salários da categoria a níveis maiores.

O texto aguarda a votação em Brasília. Embora sem um valor especifico, a proposta cria um piso nacional para a Polícia Militar, possivelmente com base nos vencimentos pagos ao que compõe os salários da corporação do Distrito Federal. “O maior salário pago hoje aos profissionais da PM está no Distrito Federal, uma vez que a União repassa recursos para garantir a remuneração”, explica o deputado.

Se aprovada, a PEC garante auxilio do Governo Federal para a formação de um fundo que ajudará o estado do Paraná a fazer frente ao novo salário. “Essa discussão vem sendo postergada e, muitas vezes, esquecida pela própria categoria. Fato é que precisamos, de uma forma ou de outra, encontrar alternativas para garantir salário justo ao contingente policial”, defende Moraes.

O parlamentar faz um apelo aos deputados que compõe a bancada paranaense em Brasília para que articulem a votação e aprovação da Proposta de Emenda Constitucional para este ano.