Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
27/06/2013

Cruzada contra violência segue para o interior

A Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Mauro Moraes, vai percorrer várias cidades do interior do Estado para promover audiências públicas com temas relacionados ao avanço da violência e adoção de políticas para contê-la. A primeira cidade a receber o evento, nesta sexta-feira, será Assis Chateaubriand.

Em seguida, a Comissão segue para Londrina e Apucarana. De acordo com Moraes, outras cidades serão incluídas no roteiro conforme pedidos encaminhados por moradores ao parlamentar. “A Comissão recebe democraticamente vários pedidos de realização de audiência pública. Faremos o possível para atender as cidades que solicitam apoio para debater o tema e apresentar reivindicações diretamente às autoridades”, destaca Moraes.

De acordo com o deputado, a população tem feito cobranças pertinentes aos políticos. “Temos que nos apresentar para a comunidade, dispostos a receber críticas e sugestões. A política não pode ser feita de cima para baixo. Muito pelo contrário, o clamor da sociedade é que deve pautar o trabalho parlamentar”, avalia.

Conforme vem ocorrendo nas audiências promovidas pela Comissão de Segurança Pública, os participantes terão a oportunidade de apresentar temas para discussão, bem como sugestões que serão entregues para a Secretaria de Segurança Pública. “Tenho ouvido muitas reivindicações importantes, entre elas a necessidade de se estabelecer políticas mais eficazes para evitar o envolvimento de jovens com o crime. A partir daí, a polícia passa a desenvolver uma ação cidadã e não exclusivamente ostensiva”, diz.