Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/07/2008

Vereador pede ao prefeito melhorias na Av. Visconde de Guarapuava

Para o vereador, a retirada do canteiro central e a realocação das luminárias - com as fiações subterrâneas - são soluções para aliviar o fluxo de veículos em horários específicos. “O motorista que circula na região no horário de pico precisa vias alternativas. Não é possível centralizar o trânsito apenas em uma avenida”, disse o parlamentar.
Com a retirada do canteiro central, a avenida ganha duas novas pistas, uma mudança significativa tendo em conta o número de veículos que trafegam por ela durante todo o dia. “A construção de apenas duas trincheiras já resolve parte do problema”, pontuou Beto Moraes. O vereador argumenta que o prefeito tem interesse em investir em projetos direcionados ao trânsito da capital. “A preocupação com o fluxo de trânsito e o alivio de algumas ruas do centro são preocupações da prefeitura. A construção da Linha Verde representa o interesse da atual administração em buscar soluções para melhorar o trânsito da cidade”, pontuou Beto Moraes.
A criação de uma faixa adicional de tráfego na Av. Visconde de Guarapuava, com a proibição do estacionamento em horários de pico, reduziu o tempo de viagem entre o Centro e Sul da cidade por um longo tempo. “No entanto, como a frota de veículos cresce constantemente, é preciso procurar novas soluções”, disse.