Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
03/07/2013

Paraná amplia estrutura do Corpo de Bombeiros

Com a inauguração quartel de Pinhais, 159 municípios passam a contar com unidades do Corpo de Bombeiros, entre grupamentos, subgrupamentos, sessões e postos de Bombeiros Comunitários. Atualmente, a corporação conta com um efetivo de 3.329 bombeiros militares. Concurso em andamento prevê a incorporação de outros 819 soldados.

“A contratação de mais bombeiros, que já estão em processo de seleção, levará maior tranquilidade para o interior do Estado. A ampliação da estrutura do Corpo de Bombeiros é essencial para o projeto de reestruturação da Segurança Pública”, destaca Moraes.

Pinhais, até agora, era atendido pela sessão do Corpo de Bombeiros de Piraquara. O novo quartel contará com um efetivo de 22 homens, um caminhão de combate a incêndio, caminhonete e ambulância, que atuará em conjunto com o Siate (Sistema Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência). O quartel é classificado como subgrupamento, pois também realizará serviços de vistoria e certificação. Três agentes da Defesa Civil Municipal ficarão no local.