Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
04/07/2013

Moraes reúne aprovados da Polícia Civil e intensifica trabalho pela contratação em 2013

O Movimento dos Aprovados da Polícia Civil levou cerca de 300 candidatos para uma audiência pública organizada pelo deputado Mauro Moraes, na quarta-feira. Durante o encontro foram discutidas várias dúvidas em torno das contratações de profissionais para o quadro da instituição, bem como o lançamento imediato de um protocolo para a nomeação de todos ainda em 2013.

Participaram da audiência o presidente do Sinclapol, André Gutierrez, e o presidente do Concurso de 2010 da Polícia Civil, Dr. Benedito. Os aprovados tiveram a oportunidade de tirar dúvidas sobre o processo de inclusão. Até mesmo candidatos residentes em outros estados e no exterior fizeram questão de participar da audiência.

De acordo com Moraes, a movimentação dos aprovados é essencial não apenas para dar visibilidade ao pleito dos candidatos, como também para que Governo acelere a recomposição dos quadros da Polícia Civil. “Existem candidatos aptos e também grande demanda por serviços prestados pela Polícia Civil. Temos que chegar a um acordo imediato para resolver todo esse processo de inclusão ainda este ano”, insiste Moraes.

O parlamentar reiterou sua disposição em articular politicamente a contratação de todos os aprovados ainda neste ano de 2013. Para tanto, fará o possível para que o protocolo para as nomeações seja assinado o quanto antes, paralelamente ao processo de promoção de policiais civis.

Ao todo, 550 novos policiais aprovados aguardam a convocação do governo para assumirem os cargos. “É um número urgente e necessário para ajudar no Programa Paraná Seguro”, ressalta. Informação importante tratada durante a audiência é a tentativa de desmembramento das classes de investigadores, para que sejam ocupadas as vagas já abertas.

Também foi tratada a questão dos papiloscopistas, que aguardam apenas o reenquadramento das contas do Estado ao Limite Prudencial para que sejam nomeados.

“Assumi o apadrinhamento dessa turma e vou representa-los até a formação na Escola Superior de Polícia Civil”, afirmou o deputado.