Informativo Semanal

Cadastre o seu e-mail para receber uma mensagem semanal.
08/07/2013

Moraes demonstra preocupação com aulas na Escola Superior de Polícia Civil

O deputado Mauro Moraes, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, está preocupado com o andamento das aulas na Escola Superior de Polícia Civil. De acordo com o parlamentar, com a suspensão das gratificações pagas aos instrutores e professores, em decorrência da implantação da Lei do Subsídio, alunos que aguardam pela formação podem ser prejudicados.

Com a formatura de sete turmas, em julho, a escola terá que iniciar o processo de formação de centenas de profissionais que já estão atuando. Entretanto, a suspensão das gratificações pode afetar o andamento das aulas. Preocupado com essa hipótese, Moraes fará uma reunião durante esta semana com a cúpula do governo. Segundo o deputado, é importante tratar com a secretaria de Administração alguma forma de compensar essas perdas decorrentes do subsídio. “Centenas de alunos esperam com ansiedade o início das aulas.

Eles já estão lotados em delegacias, porém sem direito ao porte de arma, colocando em risco suas vidas e de seus colegas”, comenta o deputado.
Moraes salienta ainda que a diferença provocada nos salários dos policiais que atuam como instrutores e professores fazem parte da pauta de temas em que a Comissão de Segurança Pública está empenhada. “vamos manter uma pauta com o governo para que seja estabelecida alguma medida para restabelecer essa gratificação”, afirma.